PS CORAÇÃO DE JESUS

Agosto 16 2009

Quem passeie pela nossa freguesia num dia feriado ou num fim-de-semana, facilmente verificará que a vida se esvaiu, com as ruas vazias, o comércio fechado, os cafés entaipados, um silêncio ensurdecedor apenas interrompido por fugazes deambulações de algumas viaturas que passam pelas ruas e vielas envelhecidas da freguesia.

 

Sinais do tempo mas também do envelhecimento da população, da sucessiva substituição da habitação por escritórios e demais representantes do sector terciário e, sobretudo, da falta de espqaços lúdicos que atraiam as camadas novas que entretanto foram sendo atraídas para o nosso seio.

 

Ainda nos recordamos do tempo em que nas ruas da freguesia se faziam ecoar as vozes dos jovens que com a sua característica animosidade e fulgor ajudavam a criar um ambiente alegre que hoje desapareceu.

 

Coração de Jesus como que foi definhando com os sinais do tempo e da evolução natural das coisas mas também fruto de políticas erradas de urbanismo e de expulsão das pessoas obrigadas a procurarem refúgio nas cidades-dormitório dos arredores da capital  .

 

Trazer os lisboetas de regresso à sua capital e aos seus bairros é uma aposta da candidatura socialista de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa. É uma aposta secundada porque vital para a sobrevivência de Lisboa como grande capital da Europa que é, e não quer nem pode deixar de ser, pela candidatura socialista à Junta de Freguesia de Coração de Jesus.

 

Devolver Coração de Jesus aos seus moradores, melhorar a qualidade de vida para os seus habitantes, melhorar a assistência aos necessitados, garantir condições para que os jovens casais que se instalem na freguesia possam ter infantários e escolas onde deixar os seus filhos enquanto se deslocam para o trabalho, melhorar as vias pedonais da freguesia, garantir uma boa iluminação, apoiar, incentivar e desenvolver o apoio domiciliário à terceira idade, garantir o apoio às pequenas (mas essenciais) obras nas habitações dos fregueses mais necessitados, são algumas das vertentes que preocupam a candidatura socialista à Junta de Freguesia.

 

Dinamizar a interactividade entre eleitos e eleitores é também uma aposta clara desta candidatura. É vital que a Junta de Freguesia esteja permanentemente junto da população a apoiá-la mas também a recolher opiniões, criticas e sugestões, para que melhor sirva de interlocutor entre a população e o poder político na resolução dos seus problemas.

 

É vital levar a população a sentir-se envolvida na necessidade mas sobretudo utilidade de participar nas actividades da sua Junta de Freguesia e da sua Assembleia de Freguesia. Abrir os órgãos autárquicos à população é vital e única forma de a todos envolver na resolução dos seus problemas. Todos não somos demais para essa tarefa que é a de devolver a Coração de Jesus a alegria e a qualidade de vida que já teve outrora e que quer recuperar.

 

A sua opinião é essencial. Diga-nos de sua justiça.

  • Quais os principais problemas que encontra na sua freguesia?
  • Que medidas gostaria de ver implementadas na sua Junta de Freguesia?
  • Gostaria de ver actividades culturais na Freguesia aos fins-de-semana? que tipo de actividades?
  • Acha que a freguesia está bem servida de infantários?
  • O apoio domiciliário à terceira idade é suficiente? 
  • Há algum serviço que gostasse de ver implementado na área da sua freguesia?

São algumas perguntas cujas respostas poderão ser úteis para aquilatar da sua opinião sobre os problemas da sua Freguesia. Claro está que qualquer outra área poderá ser alvo de sujestão ou crítica.  Ela é útil e necessária, desde que construtiva. Contamos consigo.

 

Com Rigor e Competência a candidatura socialista estará sempre ao serviço da comunidade.

publicado por pscoracaodejesus09 às 12:29

RIGOR E COMPETÊNCIA
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

17
18
20
21
22

24
25



as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO