PS CORAÇÃO DE JESUS

Agosto 19 2009

É já possível passear virtualmente pelas ruas de Lisboa e do Porto através do Street View, uma funcionalidade do Google Maps disponível a partir de da passada segunda-feira e que permite explorar locais através de imagens a 360º.

 

"A partir de hoje (segunda-feira) os utilizadores podem explorar as cidades de Lisboa e do Porto. Vão poder passear e ver tudo ao nível de rua, como os sítios se parecem por fora, como ir de 'A' a 'B' através das ruas e ter assim uma noção muito mais real daquilo que são as cidades", disse em Lisboa a responsável de marketing da Google Portugal, Inês Gonçalves, durante a apresentação do Street View.

 

Nesta primeira fase apenas estão acessíveis para visitas virtuais a partir de qualquer ponto do globo Lisboa e Porto, mas a equipa do Google prepara já a disponibilização de outras cidades portuguesas.


O Google Portugal começou no início de Março a recolher as imagens das duas cidades com uns carros equipados com câmaras que tiram fotografias a 360º.


Neste momento, referiu Inês Gonçalves, os veículos circulam por outras cidades, como Aveiro, Braga, Évora, Portalegre e Setúbal. "Até ao final do ano esperamos já ter mais cidades disponíveis", disse.

 

Portugal é o 12º país com cidades disponíveis para visitas virtuais através do Street View.

"É uma forma prática de ver como os sítios são, como ir de um local ao outro, qual é realmente o aspecto das cidades", afirmou Inês Gonçalves.

 

A responsável destacou durante a apresentação do Street View a importância dada pela Google à privacidade do utilizador, como tal "as imagens só são recolhidas em locais públicos e os rostos de pessoas e matrículas de carros aparecem desfocados".

 

Inês Gonçalves garantiu ainda que a Google Portugal manteve "desde o início uma relação estreita com a Comissão Nacional de Protecção de Dados".

publicado por pscoracaodejesus09 às 00:23

RIGOR E COMPETÊNCIA
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

17
18
20
21
22

24
25



as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO