PS CORAÇÃO DE JESUS

Agosto 26 2009

Eleito há dois anos naquelas que foram as primeiras eleições intercalares para o Executivo da Câmara Municipal de Lisboa, na sequência da conhecida instabilidade e das "broncas" do consulado Santana Lopes e Carmona Rodrigues, António Costa teve uma tarefa muito ingrata.

 

Para além de encontrar uma câmara completamente falida, com dívidas aos fornecedores (pequenos e grandes) com obras paradas devido a falta de cumprimento do pagamento por parte da edilidade, o actual presidente da edilidade teve em primeiro lugar de por as finanças em dia e cumprir uma primeira e premente promessa de colocar os pagamentos aos fornecedores - sobretudo os pequenos cuja viabilidade económica em muitos casos dependia desses pagamentos - o que fez apesar dos sucessivos boicotes do PSD que detém a maioria na Assembleia Municipal. Quem não se lembra dos sucessivos chumbos na Assembleia Municipal das propostas de empréstimos apresentadas pelo executivo?

 

Obviamente que o sucesso de António Costa não interessa ao PSD que não está nada preocupado com as necessidades e com os interesses dos lisboetas.

 

Cumprida que está essa gigantesca tarefa, eis que os adversários políticos se dedicam, por manifesta impossibilidade de validade dos argumentos críticos quanto ao tema anterior, para aquilo que apontam como sendo a falta de obra da actual câmara em Lisboa.

 

Demonstrada está a má vontade e do "bota-abaixo" que caracteriza o PSD quer a nível nacional onde demonstra uma total falta de ideias alternativas para apresentar aos portugueses, quer a nível autárquico onde tudo se resume ao túnel e...ao túnel. Obras mediáticas mas que não resolvem os problemas estruturais da cidade e muito menos os dos seus cidadãos que são o coração da capital.

 

Demonstrada fica também a falta de atenção e o desconhecimento total do que tem sido feito a nível da cidade apesar do estado caótico em que a direita deixou a cidade quando abandonou o barco faz dois anos.

 

Além de ter arrumado a casa, ter colocado a Câmara a funcionar e preparar o futuro, houve muita e boa obra em Lisboa nestes dois anos de trabalho.

 

 

 

 

 

InfoMail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja aqui em pormenor as várias intervenções da Câmara Municipal de Lisboa na capital durante o mandato de dois anos de António Costa:

 

 

http://www.unirlisboa.net/map.html

 

 

publicado por pscoracaodejesus09 às 13:41

RIGOR E COMPETÊNCIA
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

17
18
20
21
22

24
25



as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO