PS CORAÇÃO DE JESUS

Agosto 28 2009

O Partido Socialista de Mafra revelou hoje que desistiu da candidatura à freguesia de Cheleiros, após atitudes de "intimidação" política a cinco candidatos que integravam a lista e que pediram para que o seu nome fosse retirado.

 

Houve cinco pessoas em 13 a desistirem por intimidações", afirmou à Agência Lusa Sérgio Mota, candidato à câmara e representante da comissão política concelhia do PS.

 

"Não vamos concorrer à freguesia porque não conseguimos substituir a tempo os elementos que desistiram", adiantou, tendo em conta que hoje é o último dia para a afixação das listas pelo tribunal, após efectuadas alterações ou eventuais correcções.

 

Sérgio Mota revelou que, após falar com alguns dos candidatos que desistiram de integrar a lista do PS à freguesia de Cheleiros, "foi possível constatar que sofreram manipulações por pessoas com responsabilidades vigentes na freguesia", sem querer revelar as suas identidades ou eventuais ligações a candidaturas adversárias.

 

O candidato especificou apenas que alguns dos suspeitos "escreveram as próprias cartas de desistência dos candidatados".

 

Perante o sucedido, o PS de Mafra denunciou "as atitudes de perseguição e coacção política", sem querer adiantar quais.

 

"Não podemos calar a nossa revolta e indignação pela cultura antidemocrática neste concelho", criticou.

 

Sérgio Mota disse que o partido vai denunciar o caso à Comissão Nacional de Eleições, a fim de ser aberto um inquérito para investigar este género de conduta.

 

Das 17 freguesias, Cheleiros é uma das três a que o PS não vai concorrer em Mafra, apesar de em Sobral da Abelheira apoiar a candidatura de um movimento de independentes.

 

In: "DN" de 28 de Agosto de 2009

publicado por pscoracaodejesus09 às 16:42

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



RIGOR E COMPETÊNCIA
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

17
18
20
21
22

24
25



as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO