PS CORAÇÃO DE JESUS

Setembro 09 2009

A candidatura Unir Lisboa apresenta-se às eleições em nome de uma visão clara do que pode ser o futuro de Lisboa e com a vontade de contribuir para a concretização dessa visão. Eis a nossa visão e o sentido do nosso programa de governo para Lisboa:

 
Lisboa será uma cidade para as pessoas, aberta, intercultural e solidária, investindo na qualidade de vida, do ambiente urbano e na segurança, com uma actividade cultural intensa, capaz de reter e atrair recursos humanos qualificados e com uma vida urbana rica e diversificada.
 
Queremos uma cidade orgulhosa do seu património e do seu território singular, centro de uma região metropolitana competitiva, presente na economia global com serviços dinâmicos, actividades criativas, turismo, comércio e lazer e integrada nas grandes redes de circulação de pessoas, informação e mercadorias.
 
Queremos uma cidade capaz de responder aos desafios ambientais do nosso tempo, energeticamente eficiente, que saiba reduzir as fontes de poluição e preservar os equilíbrios essenciais entre os sistemas naturais e os sistemas construídos.
 
Queremos uma cidade bem governada, que garanta a participação informada dos cidadãos e a actuação concertada dos serviços municipais e de outros agentes da cidade no processo de formação das decisões e na realização das tarefas e projectos que viabilizem a concretização da nossa visão, em especial quando estejam em causa posições estratégicas ou de grande impacto no património, no ambiente, na economia, no tecido social ou na imagem da cidade. A administração municipal será independente na afirmação da autonomia, da identidade e dos interesses de Lisboa perante a administração central e será gerida numa lógica de proximidade.
 
Queremos uma cooperação institucional exigente entre os órgãos autárquicos (Câmara, Assembleia e Freguesias) no respeito pela diversidade de competências e pontos de vista, na defesa dos interesses da cidade.
(in programa eleitoral, pág. 3)
 
Pela nossa parte, candidatos socialistas à Junta e Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus responderemos à chamado, estando obviamente interessados nessa cooperação que só pode ser útil para os nossos fregueses para além da utilidade que tem para os cidadãos de Lisboa. Câmara Municipal de Lisboa e freguesias a remarem no mesmo sentido é o fundamental para se conseguir transformar a cidade.
publicado por pscoracaodejesus09 às 19:29

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



RIGOR E COMPETÊNCIA
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

17

24
26

27


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO