PS CORAÇÃO DE JESUS

Julho 01 2009
 
 

A data das eleições autárquicas, marcada pelo Governo para 11 de Outubro, é "uma boa escolha", afirmou o presidente  da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas, por permitir distanciá-la da data das legislativas.
  
"Essa escolha, para o limite de prazo das autárquicas, vem facilitar o processo e, por isso, é uma boa escolha para tentar distanciá-la da data das legislativas", afirmou Rui Solheiro, que é também presidente da Câmara de Melgaço.  
  
A possibilidade das eleições legislativas e autárquicas se realizarem em simultâneo a 11 de Outubro poderá, segundo Rui Solheiro, "prejudicar a clareza dos resultados eleitorais e aquilo que estes devem pretender, ou seja, que a expressão da vontade popular seja o mais clara possível". 
  
De acordo com "o que se tem afirmado", as eleições simultâneas poderiam  "beneficiar o PSD por ter a maioria das autarquias", o que, para o autarca, já é uma "boa prova de que as eleições se poderão influenciar".  
  
"Julgo que todos devem estar interessados em que não se ponha no processo matérias que possam confundir o eleitorado ou pôr em dúvida que o eleitorado foi confundido", afirmou.
  
"Em caso de dúvida", continuou, "se as datas forem separadas, acaba-se com essas dúvidas", pois os processos eleitorais devem ser "autónomos e  claros" e devem contribuir para que "a vontade popular seja, de facto, respeitada".

publicado por pscoracaodejesus09 às 20:07

RIGOR E COMPETÊNCIA
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18

20
24
25

26
27
29


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO