PS CORAÇÃO DE JESUS

Outubro 12 2009

 

Realizaram-se eleições para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus. Das forças concorrentes, o grande derrotado foi o Partido Social Democrata, que, em virtude da redução do número de eleitores, e concomitante redução do número de membros da Assembleia de Freguesia de 13 para 9, passou de uma representação de 7 membros para quatro, perdendo três dos seus membros, mesmo considerando que concorria coligado com o CDS, com o PPM e com o MPT.  Esta coligação perdeu, na nossa Freguesia, um número significativo de votos, o que demonstra o profundo desagrado sentido pelos cidadãos de Coração de Jesus pela gestão do anterior executivo.

 

O outro grande derrotado na nossa freguesia foi o Bloco de Esquerda. Força que vinha em ascenção culminando na passadas eleições legislativas com 313 votos viu agora esse número reduzir-se para 192, perdendo em consequência o seu único repreesentante eleito na freguesia.

 

O Partido Socialista teve uma vitória nestas eleições. Mantendo os quatro representantes que tinha na anterior composição da Assembleia de Freguesia e atendendo à redução do número de membros da Assembleia de Freguesia de 13 para 9, fácil é ver que aumentou não só em número de votos como também em representatividade.

 

Igualmente a CDU conseguiu na Freguesia aguentar o seu eleito, aumentando também o número de votantes.

 

Partidos                                                %     Votantes     Pres.    Mandatos

 
PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM        43,14%        994             1             4
 
PS                                                        36,55%        842              0            4
 
PCP-PEV                                              9,11%        210              0            1
 
B.E.                                                         8,33%        192              0            0
 
A todos, o Partido Socialista quer saudar e enviar cumprimentos democráticos.
 
A nova realidade na Freguesia significa a perda da maioria absoluta do PSD/CDS/PPM/MPT na Freguesia e a necessidade óbvia de consensos e conversações.
 
O Partido Socialista, partido responsavel a nível nacional e local, será oposição responsável e declara-se aberto à busca de soluções governativas estáveis e coerentes para a Freguesia.
 
Continuaremos a trabalhar em prol da Freguesia e dos seus habitantes. Iremos honrar os compromissos assumidos e lutar pelos projectos que apresentámos.
publicado por pscoracaodejesus09 às 10:53

Parabéns a todos pelo trabalho realizado e que culmina nos resultados apurados nas urnas.

Não existe sombra de dúvida que a nossa Junta de Freguesia sai mais forte destas eleições face à valia das pessoas que agora assumem um mandato na Assembleia de Freguesia.
Hugo Malcato a 12 de Outubro de 2009 às 14:48

RIGOR E COMPETÊNCIA
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
17

20
21
23
24

25
26
27
28
30
31


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO