PS CORAÇÃO DE JESUS

Fevereiro 01 2010

Edite Maria Cunha Gonçalves morreu esta segunda-feira, dia 1 de Fevereiro de 2010.

 

Militante do Partido Socialista, foi até às últimas eleições autárquicas uma das quatro representantes eleitas pelo seu partido de sempre para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus.

 

Mulher de fibra e de ideais, sempre se bateu por eles com idoneidade, frontalidade, seriedade e responsabilidade. A todos os que conviviam com ela impressionava a sua justeza de carácter, a sua força de viver (que os próximos sabem tinha de ser muito forte para aguentar as provações que a vida lhe impôs), a sua palavra calma mas incisiva, a sua frontalidade e a sua humanidade.

 

De amigos, colegas de partido e colegas de órgão autárquico eleitos por outras formações políticas granjeou amizade e respeito.

 

O Partido Socialista ficou esta segunda-feira mais pobre. A Freguesia de Coração de Jesus perdeu uma das suas freguesas mais empenhadas. Nós que nos haitámos a com ela conviver ficámos com um grande vazio que dificilmente se preencherá.

 

Onde quer que estejas Edite, o nosso muito obrigado pela tua amizade, camaradagem, confiança, crítica quando necessária ela se tornava, apoio, às vezes difícil e sobretudo pela tua lição de vida de mulher que, apesar das agruras e dificuldades da vida, sempre lutou para se manter de pé.

 

De pé viveste e de pé morreste. Como dizia Palmira Bastos no final da peça de teatro que eternizou "As árvores também morrem de pé". Tu eras a árvore deste grupo que te não esquecerá e tentará honrar o teu legado.

 

Bem Hajas Edite Maria Cunha Gonçalves"

 

PS: O corpo está em Câmara Ardente na Igreja de S. João de Deus, à Praça de Londres a partir das 16h00 de segunda-feira. Terça-feira, às 10h00, realiza-se missa de corpo presente, saindo o cortejo fúnebre às 10h30 para o cemitério.

publicado por pscoracaodejesus09 às 17:09

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



RIGOR E COMPETÊNCIA
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO