PS CORAÇÃO DE JESUS

Fevereiro 18 2010

A propósito do chamado caso “Face Oculta”, Armando Vara, Paulo Penedos e José Penedos, para além, naturalmente, do tal sucateiro, entre outros, abriam todos os telejornais, noticiários da rádio e faziam primeiras páginas em quase todos os jornais nacionais. Ouviam-se, tentava-se que dissessem alguma coisa, invadiam-se, devassavam-se, amesquinhavam-se, ridicularizavam-se, condenavam-se na praça pública, de forma humilhante, em suma.

 

Sou frontalmente contrário a estas práticas e abomino este tipo de jornalismo; mas ele existe, tem sucesso, tem bons auditórios, muita popularidade e um gigantesco e disgusting voyeurismo que deveria impor – diria, ditar – aos seus responsáveis, equilíbrio, sensatez e sentido de justiça nos conteúdos a editar.
 
Hoje, timidamente, aparece a notícia segundo a qual Pedro Santana Lopes e o irmão terão recebido, do mesmo sucateiro, 72 mil euros, de acordo com os registos contabilísticos deste último.
 
O Telejornal (não sei se é este o nome) das 13 horas na RTP colocou a notícia em rodapé e, ponto final. Nem uma palavra sobre o assunto…
 
Que fique bem claro. Não tenho, nem poderia ter, nada de pessoal contra Santana Lopes e, muito menos, contra o seu irmão, mas afigura-se-me inqualificável esta dualidade de critérios da comunicação social bem assim como a leveza com que se aplicam. Não é espantoso que esta omissão seja possível, tratando-se, como se trata, de alguém, Santana Lopes, que, além de já ter desempenhado funções relevantes na política em Portugal, foi já, também, Primeiro-ministro de um seu Governo?
 
Há aqui qualquer coisa que está mal. Muito mal. E que não augura nada de bom nem de promissor.
 
Não será pior se estivermos atentos e formos capazes de uma constante monitorização e de uma permanente atitude crítica face a incompreensíveis comportamentos dessa toda-poderosa comunicação social que, no mínimo, ofendem a nossa inteligência e abusam da nossa boa fé.
 
Mota Torres
 

 

 

publicado por pscoracaodejesus09 às 20:59

RIGOR E COMPETÊNCIA
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO