PS CORAÇÃO DE JESUS

Julho 10 2009

A Câmara de Lisboa vai criar cem pequenas áreas  de estacionamento com capacidade para cerca de 500 motas e ciclomotores, devido ao aumento do número de utilizadores destes veículos e da consequente "pressão" no parqueamento.  
  
Segundo um comunicado da autarquia, a oferta de estacionamento na cidade para estas viaturas "tem-se revelado claramente insuficiente e por vezes desajustada à realidade da procura", um problema a que se soma a ocupação das zonas de motas por automóveis ou mobiliário urbano.  
  
O município quer, por isso, "requalificar, uniformizar e expandir" a oferta de lugares, uma vez que a utilização de ciclomotores permite reduzir as emissões de poluentes atmosféricos e aumentar a fluidez rodoviária.  
  
As novas áreas de estacionamento, cuja criação foi incentivada em parte  por "sugestões e reclamações de munícipes", terão um pavimento amarelo ocre, sinalização específica e pontos de fixação em alguns pontos para permitir a utilização de cadeados.  
  
A Câmara não precisou em que vias e datas estarão disponíveis os novos  lugares de estacionamento, mas fonte do departamento de Tráfego disse que  pelo menos a Praça do Município tem já uma área delimitada para o efeito.

publicado por pscoracaodejesus09 às 18:14

RIGOR E COMPETÊNCIA
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18

20
24
25

26
27
29


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO