O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), e o vereador José Sá Fernandes assinam hoje um acordo para as próximas eleições autárquicas.
O acordo entre o PS e o movimento "Lisboa é muita gente" será assinado às 18h00, no miradouro da Graça.
Na quinta-feira, Sá Fernandes já admitia uma "convergência" com António Costa, na apresentação do programa da associação cívica "Lisboa é muita gente".
"A defesa da estrutura ecológica municipal e metropolitana e o combate rigoroso por uma gestão municipal transparente e rigorosa são as áreas fundamentais da associação", disse na altura o vereador do Ambiente.
A Associação tem o apoio, entre outros, de personalidades como o arquitecto paisagista e fundador do PPM e do MPT Gonçalo Ribeiro Teles, o antigo vereador e fundador do PPM Luís Coimbra, o professor universitário Delgado Domingues, o cartonista Augusto Cid, o realizador José Fonseca e Costa e os actores Virgílio Castelo e Miguel Guilherme, entre outros.
Sá Fernandes, que encabeçou a lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares de há dois anos, assumiu o pelouro do Ambiente no âmbito de um acordo pós-eleitoral com António Costa.
Esses pelouros foram reforçados com competências tiradas ao antigo vice-presidente Marcos Perestrello, como o Espaço Público, na mesma altura em que o BE retirou a confiança política a Sá Fernandes, alegando incumprimento de compromissos eleitorais.