PS CORAÇÃO DE JESUS

Julho 15 2009

A vereadora Helena Roseta informou os seus apoiantes  que está a ponderar integrar a lista do PS à Câmara de Lisboa, uma decisão que contou com o apoio da maioria dos elementos presentes.   
  
Na terça-feira à noite, a vereadora reuniu-se com cerca de 50 dos seus  apoiantes, revelou Luísa Jacobety, porta-voz do movimento 'Cidadãos Por Lisboa' (CPL), pelo qual Helena Roseta foi eleita nas últimas autárquicas. 
  
A vereadora esteve a "ouvir opiniões" quanto à sua eventual integração  na lista do PS, liderada por António Costa.   
  
"A maior parte das opiniões eram a favor", afirmou Luisa Jacobety, lembrando  que "ficou provado pelo acordo firmado este mandato que os CPL não deixaram  de ser contra quando tinham que estar contra".  
  
A porta-voz dos CPL confirmou ainda que uma das hipóteses abordadas  na reunião foi a possibilidade de Helena Roseta ocupar o segundo lugar na  lista do PS.  
  
Este encontro contou com o antigo vereador Manuel João Ramos, inicialmente o número dois  do movimento nas últimas eleições autárquicas.   
  
Hoje, Rui Vieira Nery, um dos promotores do movimento CLAC (Cidadãos  Lisboetas Apoiam António Costa) que reúne figuras ligadas à cultura de Lisboa, defendeu uma convergência à esquerda.   
  
"Pelo menos" na plataforma "Cidadãos por Lisboa", de Helena Roseta, existem "fortes possibilidades" de existir ainda um "entendimento à esquerda"  com a candidatura de António Costa, afirmou o ex-secretário de Estado da  Cultura de António Guterres.  
  
O ex-governante, um dos apoiantes do "Apelo à Convergência de Esquerda  nas Eleições para Lisboa", movimento que procurou unir as candidaturas de esquerda à autarquia lisboeta, afirmou à agência Lusa que o PCP e o BE vivem  "na ilusão" dos resultados conquistados na eleição de Junho ao Parlamento Europeu, motivo pelo qual não retiraram as suas candidaturas à Câmara de  Lisboa, encabeçadas por Ruben de Carvalho e Luís Fazenda, respectivamente.

 

Sá Fernandes saúda eventual acordo com Helena Roseta

 

O vereador na Câmara de Lisboa José Sá Fernandes  saudou a eventual integração de Helena Roseta na lista do PS à autarquia  nas eleições autárquicas.  
  
"Se for esse o caso, acho muito bem", disse Sá Fernandes, sublinhando que o possível entendimento vai ao encontro da "convergência" que tem vindo  a reclamar.  
  
O vereador, que assinou um acordo com António Costa no âmbito do qual integrará a lista socialista à Câmara, acrescentou que "não há pessoas insubstituíveis mas todos podem dar bons contributos". 
  
"Há quatro anos que ando a apelar à união das pessoas. Quanto mais vierem  melhor", acrescentou.  
  
Questionado sobre a eventualidade de Helena Roseta vir a ocupar o número  dois da lista, Sá Fernandes afirmou  não "discutir lugares". 
  
"Não discuti o meu lugar, não vou discutir outros. O mais importante  são os programas", argumentou. 

 

Manuel Alegre faz  apelo para acordo entre Costa e Roseta


O ex-candidato presidencial Manuel Alegre fez um apelo para que seja celebrado um acordo político entre as candidaturas do PS de António Costa e a independente de Helena Roseta para a Câmara de  Lisboa.  
  

"Esse acordo é possível", declarou Manuel Alegre na sua intervenção  na sessão de apresentação do quarto número da revista "Ops!" (Opinião Socialista). 
  
"Assim como tenho defendido a quebra de tabus e de preconceitos e a construção de soluções de governabilidade à esquerda para o país, penso que essas soluções são também importantes para a cidade", disse Alegre,  numa referência à autarquia da capital.  
  
O ainda deputado socialista lembrou que foram feitos vários apelos "por personalidades" no sentido de que as forças de esquerda se unissem em Lisboa, mas "infelizmente as negociações entre as diferentes forças partidárias falharam".  
  
"Penso que há uma solução possível e há uma solução que é boa para o governo da cidade. Essa solução pode ser encontrada através de um acordo  entre a lista encabeçada por António Costa (PS) e o movimento de cidadãos  encabeçado por Helena Roseta", afirmou.  
  
Na sala da sessão, Helena Roseta estava presente a escutar as palavras  do ex-candidato presidencial.  
  
De acordo com Manuel Alegre, esse acordo político entre António Costa  e Helena Roseta "é possível, é desejado, é bom para o governo da cidade". 
  
"Se ele se concretizar - como espero - terá todo o meu apoio", declarou, recebendo uma prolongada salva de palmas da plateia presente na livraria Círculo das Letras. 

publicado por pscoracaodejesus09 às 11:09

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



RIGOR E COMPETÊNCIA
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18

20
24
25

26
27
29


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO