PS CORAÇÃO DE JESUS

Julho 15 2009

Ver imagem em tamanho real

 

 

 

 

 

 

Na freguesia de Coração de Jesus existem vários equipamentos de saúde. Há um com que toda a população, especialmente a mais idosa, se sente mais identificada. 

 

Falamos da Extensão do Centro de Saúde situado na Av. Duque de Loulé e que presta serviços inestimáveis aos fregueses de Coração de Jesus.

 

Fruto de uma reestruturação dos centros de saúde de Lisboa, esta extensão tem sido alvo nos últimos tempos de reduções de pessoal quer asistente quer médico e de valências.

 

A alternativa que se coloca à ausência de valências na extensão da Duque de Loulé é a vitisa ao Centro de Saúde situado na Ressano Garcia.

 

Centro de Saúde com algumas limitações, tem para os habitantes de Coração de Jesus, sobretudo os mais idosos e os mais carenciados, um grande inconveniente. É o dos acessos.

 

Sem transportes fáceis, que quase se resumem ao metropolitano para aqueles que não têm posses para se deslocarem de automóvel particular ou táxi, o Centro de Saúde da Ressano Garcia torna-se pouco atrativo e até desmobilizador para esta faixa étaria da população que, em Coração de Jesus, tem uma representatividade significativa.

 

A lista socialista que concorre às eleições autárquicas de 2009 para a Assembleia da Freguesia de Coração de Jesus, interpretando os sentimentos da população da sua freguesia assumem-se como defensores da manutenção da actual extensão do Centro de Saúde de Coração de Jesus.

 

O compromisso sempre assumido e aqui reafirmado, vai no entanto, mais longe.

 

Conhecidas que são as limitações físicas e pessoais da extensão do Centro de Saúde da Duque de Loulé - situada num primeiro e segundo andar de um prédio antigo sem elevador e com escadas pouco estáveis sobretudo para a população mais idosa, e com carências humanas quer a nível de enfermeiros quer a nível de médicos - a lista socialista assume também o compromisso de lutar não só pela manutenção da actual extensão do Centro de Saúde como também a lutar pela sua relocalização em instalações mais condignas e acessíveis a toda a população da freguesia e ao seu reapetrechamento.

 

É esse o nosso compromisso para o qual contaremos, estamos certos com o apoio da população e com as propostas e ideias de todos.

 

Compromisso que tentaremos levar à prática em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa de António Costa, com rigor e competência.

 

Podem contar connosco!

publicado por pscoracaodejesus09 às 11:51

RIGOR E COMPETÊNCIA
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18

20
24
25

26
27
29


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
blogs SAPO