PS CORAÇÃO DE JESUS

Julho 15 2009
O Partido Socialista, através de António Costa, que se recandidata à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa e o Movimento "Cidadãos por Lisboa" (CPL) representada pela vereadora Helena Roseta chegaram a um acordo que permitirá que membnros deste movimento concorram integrados como independentes nas listas do PS à Assembleia e Câmara Municipal de Lisboa,.
 
Em recsultado do acordo conseguido, a vereadora Helena Roseta, eleita pelo movimento "Cidadãos por Lisboa", vai ser a número dois da lista do candidato socialista, António Costa.
 
O acordo alcançado para as próximas eleições autárquicas, foi anunciado em Conferência de Imprensa na tarde de quarta-feira, pelo actual presidente da Câmara de Lisboa e Helena Roseta..
 

Em caso de vitória da lista socialista, não será Helena Roseta a assumir a vice-presidência da autarquia. Se o PS vencer as eleições autárquicas na capitalnas eleições do próximo dia 11 de Outubro, será o vereador Manuel Salgado amanter-se como vice-presidente da autarquia.

 

"O vereador Manuel Salgado mantém-se como vice-presidente», afirmou António Costa, que realçou a importância do acordo, sublinhando: «Não basta ganhar as eleições. É preciso ter condições para executar um bom programa.» .

  

O acordo entre o Partido Socialista e os CPL será assinado na próxima semana e acordas que as listas sejam elaboradas com base nos resultados das eleições intercalares de 2007 para a Câmara Municipal. Recorde-se que o movimento que Helena Roseta encabeça conseguiu 10,2 por cento, elegendo dois vereadores.

 

«É preciso tornar bem claro que não voltámos ao PS. Vamos concorrer como independentes pertencentes aos CPL nas listas do Partido Socialista», afirmou Helena Roseta.

 

Se já se sabia que António Costa e o Partido Socialista teriam levado a cabo negociações com o PCP e com o Bloco de Esquerda no sentido de conseguir um movimento unitário que conglomerasse toda a esquerda contra a direita corporizada por Pedro Santana Lopes, ficou agora a saber-se que também Helena Roseta fez algumas diligências junto do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista para conseguir uma coligação de partidos de esquerda nas eleições para a Câmara de Lisboa..

 

António Costa encabeça assim a lista do Partido Socialista às próximas eleições Autárquicas de Outubro para a Câmara Municipal de Lisboa integrando nas suas listas membros independentes dos movimentos "Lisboa é muita gente" de José Sá Fernandes e do Cidadãos por Lisboa" de Helena Roseta.

publicado por pscoracaodejesus09 às 19:24

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



RIGOR E COMPETÊNCIA
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18

20
24
25

26
27
29


as minhas fotos
pesquisar
 
Eleitos socialistas para a Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus
Eduardo Faria Caetano; Ermelinda Caetano; José Manuel dos Santos; Sónia Miranda.
Suplentes à Assembleia de Freguesia de Coração de Jesus pelo PS
Gustavo Seia; Maria Natércia Constâncio; Manuel Alçada Alves; Maria Teresa Silva; Hugo a Malcato; Manuela Brás Valente; Carlos Miranda; Luísa Sofio; José Bessa
Contacte connosco
coracaodejesus09@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO